
MEDIAÇÃO
A mediação é um procedimento no qual um terceiro, imparcial – mediador -, auxilia as pessoas e as organizações com técnicas de comunicação e de negociação a alcançar a satisfação de seus interesses e necessidades para a solução do problema.
A mediação orienta-se pelos princípios da imparcialidade, igualdade, oralidade, informalidade, voluntariedade, autonomia, consenso, confidencialidade, boa-fé, decisão informada, competência, independência, empoderamento, validação, respeito à ordem pública, além da economia processual, celeridade e flexibilidade do procedimento.

ARBITRAGEM
Na forma do art. 18, da Lei nº 9.307/96, árbitro é o juiz de fato e de direito escolhido pelas partes, que decidirá o conflito. A sua decisão possui os mesmos efeitos da sentença judicial.
A arbitragem possui vantagens em relação ao processo judicial pela escolha do julgador (árbitro), informalidade, rapidez, sigilo, especialidade e por possuir a mesma eficácia da decisão judicial.
Árbitro de Emergência Entenda mais com a Camars.
Dispute boards Comitês de solução de conflitos – Entenda mais com a Camars.
Avaliação Neutra Entenda mais com a Camars.
Ofertas Finais Entenda mais com a Camars.

NEGOCIAÇÃO
Negociação é a técnica em que os interessados ou seus representantes buscam harmonizar seus interesses e necessidades, com alternativas e opções de ganhos mútuos, critérios objetivos e padrões justos, para concretizar o objeto pretendido.

RESOLUÇÕES SISTÊMICAS
As resoluções sistêmicas utilizam-se das dinâmicas dos sistemas familiares, empresariais e organizacionais com a finalidade de potencializar a capacidade dos envolvidos na resolução de suas questões por meio da expansão de consciência, com a identificação de padrões de comportamentos repetitivos, mudança de percepção sobre o fato, assunção de responsabilidade e novas perspectivas, a evidenciar as diretrizes a serem tomadas.